domingo, 26 de maio de 2013

Seduziste-me Senhor!!


Quem te seduz hoje ?

Antes de ler todo o texto, peço encarecidamente que volte à pergunta. Não deixe passar em vão, reflita. E hoje, quem é que te seduz? São os medos? Os vícios mundanos? A droga? O ciúme? A inveja? A discórdia?
Bem amados, vivemos em uma sociedade que se resume a um modismo secular que nos prende a viver numa precisa escravidão do pecado. Mas somos convidados diariamente a nos afastar do pecado, pisar mesmo nele, e a seguirmos os passos do nosso amado Jesus!
Mas, para que consigamos perseverar neste imenso mar de puro Amor, precisamos viver uma grande experiência a qual chamamos de Primeiro Amor. Quando, verdadeiramente, temos o primeiro encontro com o nosso Amado Deus. A gente vai, então, perseverando, pouco a pouco, na caminhada rumo ao Céu. A gente vai se apaixonando cada vez mais, querendo estar mais próximo, querendo ter um coração de adorador.

É nesta certeza que acabamos morrendo para o mundo e vivendo para Deus, como nos diz São Paulo Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” (Cf. Fl 1, 21). E lanço agora outra pergunta: o que você deseja abraçar hoje? Costumamos abraçar aquilo que nos faz bem. Nós, cristãos que somos, devemos abraçar o que? Sim, a Cruz de Cristo! Se abraçarmos a Cruz, abraçamos também a redenção, abraçamos o Amor, abraçamos a Salvação.

Voltamos então à pergunta inicial: quem te seduz hoje? O Senhor ou o pecado? Quero reforçar só uma coisa que Jesus nos ensina: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.” (Cf. Mt 6, 24) Foi o Senhor quem te seduziu e seduz diariamente? Se sim, declara isso com a tua vida, com a tua voz, com o teu cantar; nosso amor precisa ir além das palavras, elas precisam tocar o coração das pessoas com nossas atitudes de verdadeiros cristãos!
Assumindo a verdade de que foi o Senhor quem nos seduziu, devemos prestar vigilante atenção para pedir a graça de sempre deixá-Lo nos conduzir. Não é fácil combater contra os espíritos malignos que nos circundam, mas nosso Deus é maior que tudo, portanto, devemos estar sempre submetidos ao Amor maior, para que Ele possa vencer todos os pecados que insistem em nos dominar.
Quem se deixa seduzir, torna-se “propriedade” daquele que o seduz. Devemos então nos despojar inteiramente ao nosso Amado e Belíssimo Esposo, assumindo a posição de “Prisioneiro do Amor”.
Enfim, dizem que quem canta reza duas vezes, não é? Vamos cantar! Você que tem o dom, louve a Deus; e você que não é ministro de música: Jesus ama a sua voz! A canção que toca o coração do Senhor é aquela que flui do coração.  Vamos fazer desta canção a nossa oração, depois de tudo que o Senhor nos falou através deste texto, assumindo a verdade para a nossa vida.
DEIXE-SE SEDUZIR! PERMITA-SE! O SENHOR SÓ QUER O MELHOR PRA VOCÊ!
Ó morte, morte pra esta vida terrena,
Te desejo,
Ó vida que a cruz de cristo, lhe resigna,
Te desejo.
Seduziste-me senhor,
E eu meu deixei seduzir.
Tua força é bem maior do que eu,
Submete-me, vence-me.
Me despojo,
Tudo que é meu, a ti entrego, nada quero ter,
Da pobreza.
Leve quero ser em teus braços, só a ti possuir.


Kathleen Tácila

Um comentário:

  1. Parabéns Kathleen, ótimo texto, que você continue sempre sendo esse belíssimo instrumento nas mão do Senhor. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir