terça-feira, 13 de setembro de 2011




Você é um Ministro de Música?
Olá a todos, meu nome é Valter, faço parte do ministério de música Vida Nova há onze anos e estarei quinzenalmente (com a graça de Deus) postando aqui no blog pequenas formações para ministério de música, impulsionado pelo Espírito Santo e tendo como principais fontes a Palavra de Deus, o Catecismo da Igreja e as formações da RCC, iremos abordar diversos temas como a postura do Ministro de Música, nossos principais desafios e como vencê-los.
Tenham a certeza que essas formações são primeiramente para mim que tentarei com todos vocês alcançar cada vez mais a perfeição, em Jesus, do nosso serviço.
E para começar vamos deixar a música um pouco de lado e vamos trilhar todo o caminho que nos leva a ser Ministro de Música.

Para ser um bom músico basta que você estude bem um instrumento pratique com frequência faça aulas de canto teoria musical, etc. Fazendo isso com certeza qualquer pessoa se tornará um grande profissional da música encantando a todos que o ouvem. Mas para ser Ministro de Música saber cantar ou tocar é só um dos atributos necessários para o serviço. E quais são os outros?





                 Se fosse uma equação matemática ela seria assim:
          Cristão + Católico + Servo + Músico = Ministro de Música

 Para explicar essa formula vamos pegar o primeiro “valor” que é “Cristão”. Para ser um ministro de música você deve antes ser um Cristão, você deve estar pensando: isso é lógico! E realmente é lógico, mas infelizmente tem hora que nos esquecemos dessa premisse tão simples.

Você é Cristão?
São Paulo vem nos dizer que “Viver pra mim é Cristo”, ser cristão não é só acreditar que cristo existe, mas imitá-lo em tudo, a cada atitude tomada, cada fato que vai ocorrendo durante o dia, antes de falar ou tomar qualquer decisão devemos refletir: o que Jesus faria nessa situação? E para imitar alguém nos precisamos conhecer bem a pessoa senão não vamos conseguir imitá-lo nunca, para conhecer Jesus nós devemos nós aproximar dele através da oração constante e da busca pela Palavra de Deus diariamente. Tenha a certeza que Jesus te ama muito vai sempre estar ao seu lado. Quem desejar ir mais ha fundo nesse tema, eu indico a leitura do livro Imitação de Cristo da editora Ave-Maria.
Sem vida de oração não há cristão e sem cristão não há ministro de música.
Que todos juntos possamos buscar intensificar nossa oração, ler a Palavra de Deus e pedir todos os dias ao Espírito Santo de nos conduza em todas as nossas atitudes.
Como prática dessa formação, vamos ler e refletir Jr 29:12-13.
No próximo artigo falaremos do segundo “valor” para ser Ministro de Música: Ser Católico.
.
Quantos barcos deixados na praia
Entre eles o meu deve estar
Era o barco dos sonhos que eu tinha
Mas eu nunca deixei de sonhar
Quanta vez enfrentei o perigo
No meu barco de sonho a singrar
Jesus Cristo remava comigo
Eu no leme, Jesus a remar
De repente me envolve uma luz
E eu entrego o meu leme a Jesus
É preciso pescar diferente
Que o povo já sente que o tempo chegou
E partimos pra onde ele quis
Tenho cruzes, mas vivo feliz...”
Pa. Zezinho


















Um grande abraço.
Valter Rabelo/maestro 

6 comentários:

  1. Meu irmão Deus abençoe é isso ai mesmo fiquei muito feliz ao ler as palavras que o Es colocou em seu coração, Deus abençoe!

    Tamires

    ResponderExcluir
  2. Você é um verdadeiro ministro de Deus através desse dom que Ele mesmo vos concedeu. Fico feliz pela sua doação ao Vida Nova, a Igreja, e claro, a Deus. Persevere neste caminho de santidade e seja luz para todo o ministério de música.

    Se prepare para no momento certo começar a escrever um livro!

    Obderan

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Valter, meu coração muito se alegra, por este presente maravilhoso q o Senhor lhe deu. Cuide bem dele, cultive-o. Q bênção é deixar-se conduzir pelo Senhor, e deixar q Ele faça em nós. Q bênção é nos sentir como um "teclado" e permitir q Ele nos toque,q através de nós melodias maravilhosas fluam pela graça do Espírito e toquem o coração de outros. Q bom meu amigo, estou muito feliz. Deus abençoe vc sempre!!!!!!

    ResponderExcluir