terça-feira, 5 de julho de 2011

Exemplo de Davi,canal da graça!

Olá músicos do Senhor
A paz de Jesus Cristo esteja com vocês!Bom,queria partilhar com vocês um das passagens da bíblia que mais admiro enquanto ministra de música Samuel 16:14-23 que diz:

”E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do SENHOR.
Então os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora o espírito mau da parte de Deus te atormenta;
Diga, pois, nosso senhor a seus servos, que estão na tua presença, que busquem um homem que saiba tocar harpa, e será que, quando o espírito mau da parte de Deus vier sobre ti, então ele tocará com a sua mão, e te acharás melhor.
Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo.
Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele.
E Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas.
Então tomou Jessé um jumento carregado de pão, e um odre de vinho, e um cabrito, e enviou-os a Saul pela mão de Davi, seu filho.
Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito, e foi seu pajem de armas.
Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa estar a Davi perante mim, pois achou graça em meus olhos.
E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.”

Amados ,se prestarmos a atenção no sentido dessa palavra,enquanto músicos o Senhor vem nos revelar o quanto somos preciosos a Seus olhos e nos mostra que podemos ser canais da graça Dele,assim como Davi foi para Saul.
Outro fato importante que podemos perceber é que DAVI tranqüilizou Saul com seu tocar e com sua presença, isso é fruto de uma intensa intimidade com Deus. Será que podemos ser iguais a DAVI?De onde estivermos exalarmos santificação?Sermos capazes de expulsar a presença do inimigo?A resposta é SIM,Basta nos abrimos a graça de Deus através da experiência da ORAÇÃO e ADORAÇÃO estaremos assim preenchidos da graça.
O Senhor nos convida no dia de hoje a refletirmos e desejarmos ser exemplo de Davi, de podermos ser instrumentos de santificação ,paz e exortação ao Senhor.Assim repita comigo essa oração:
“Senhor Jesus,concedei-me a graça de ser um músico que transmita a Tua presença em todo lugar em que eu estiver
Da-me a  graça de ser canal do Teu amor quando eu estiver no Teu serviço,cantando ou tocando,
Que minha oração gere a intimidade entre nós Senhor,porque só assim,serei verdadeiramente canal de Ti e do Teu amor.
AMÉM
Por hoje é isso,fiquem ligadinhos em nosso blog!
Um forte abraço,fiquem com Deus

Heloísa Costa

3 comentários:

  1. Helô, Que Deus te cubra de sabedoria para que possas sempre está mostrando-nos maneiras de estarmos intimos do Senhor, para que possamos através do dom que nos foi concedido, estar-mos a todo instante expulsando o mal das nossas vidas e das vidas dos irmãos que necessitam e se abrem ao amor de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Orgulho de tia,obrigada meu anjo pelo seu SIM sempre sincero!!!

    Anselma

    ResponderExcluir
  3. Que assim como Davi louvemos ao Senhor através da Música!
    Tamires!

    ResponderExcluir