terça-feira, 19 de julho de 2011

EFAC 2011 "A grande arte de AMAR"


“A beleza é a vocação a que o Criador 
chamou o homem com o dom do talento artístico”.
João Paulo II



Olá irmãos em Cristo!
É com muita alegria que venho aqui partilhar, com vocês irmãos que amam a arte da música cristã, minha experiência no EFAC (Escola de formação de artistas católicos) que se realizou nos dias 13, 14, 15,16 e 17 de julho em Itapetininga /SP pela iniciativa da comunidade recado. 
Nós músicos cristãos fomos escolhidos por Deus para ministramos seu evangelho através da música e ao mesmo tempo esse dom dado vem acompanhado de muita responsabilidade e acima de tudo AMOR.

A EFAC é uma iniciativa da Comunidade Católica Missionária Recado. Ela tem por objetivo formar técnica e espiritualmente todos aqueles,  que colocam seus dons artísticos a disposição da comunidade paroquial, atuando nas diversas pastorais e movimentos da Igreja.Toda a atmosfera da EFAC nos possibilita uma reflexão do nosso papel e importância enquanto artistas de Deus,através das aulas e da convivência com irmãos de todo o Brasil, está lá me fez refletir e assumir o quanto devo honra o dom doado e quanto eu preciso acreditar que o Senhor se utiliza de mim de forma especial para levar as pessoas a Eles e entender meu ministério como um CARISMA que devo exercê-lo de forma especial a cada grupo de oração,a cada encontro a cada louvor e que minha música não deve mais ser executada,mas ministrada pela ação do ES que confiou a mim a missão de levar o evangelho através do louvor.



Nas aulas de liturgias,doutrina,técnica vocal,teoria musical me fizeram reconhecer um quanto preciso ser mais de Deus me doar ao carisma e o melhor de tudo,o quanto fui agraciada por Deus por ser escolhida,assim como os apóstolos ,a doce missão de evangelizar.Foi uma experiência de amor e redescobrimento daquilo que muitas vezes o ativismo me deixou esquecer ,trouxe na bagagem muito conhecimento e muita vontade de fazer o melhor no meu ministério.





Anselma Prata

3 comentários:

  1. Amém, amada cordenadora; Que Jesus constantemente te dê forças para sempre próperar nesta missão de amor.

    ResponderExcluir
  2. Ser de Deus é a maior alegria da alma! Obrigado pelo seu sim. Seu carisma da música me faz mais santo!
    Saulo

    ResponderExcluir
  3. olá, bom dia a todos, estou precisando da oração de vocês!

    Att.

    Genaldo nascimento

    ResponderExcluir