terça-feira, 26 de julho de 2011

O falar de Deus através da musica!




   Enquanto você esta ouvindo uma musica católica, certamente já parou pra pensar na sua composição... Como será que o autor compôs? O compositor orou e a musica surgiu? Como será? Pois bem... Musica tem um poder sobrenatural que vem de Deus, tem a capacidade de “penetrar na alma”, e abrir as portas para a ação do Espírito Santo, fazendo grandes feitos, como a cura interior, consolo, conversão.
 “Ao mestre de canto. Salmo de Davi. Cântico.  Levanta-se Deus; eis que se dispersam seus inimigos, e fogem diante dele os que o odeiam.(salmo 67, 1-2 )”  Para que fosse quebradas as muralhas de Jericó Deus ordenou que sete sacerdotes tocassem trombetas a frente a arca. “Sete sacerdotes, tocando sete trombetas, irão adiante da arca. No sétimo dia dareis sete vezes volta à cidade, tocando os sacerdotes a trombeta.(Josué 6, 4) Com tudo a letra propriamente dita é uma dádiva de Deus, que vem do Espírito Santo de varias formas, seja em oração ou em uma situação de vida... O mesmo Espírito impulsiona o compositor a passar para o papel aquilo que esta em seu coração, também impulsiona a colocar uma melodia, fazendo com que essa musica possa penetrar em outras pessoas atraindo-as aos braços do pai, concluindo então o que é a nossa missão como um ministro da musica.
  Se as letras e as melodias vêm do nosso Deus, logo sabemos que ele próprio que nos fala através da mesma. Possamos então cada vez mais apreciar esse presente de Deus em nosso meio que é as melodias as letras, ou seja, a música! Vejamos o testemunho de uma composição de um grande musico de Deus, Davimar gallo, vocalista e compositor da banda Anjos de Resgate

Leones Moura

segunda-feira, 25 de julho de 2011

FORMAÇÃO: Ministério de música no grupo de oração




 “O ministério de música é um serviço aos irmãos através dos dons e talentos artísticos que Deus nos concedeu. Nosso lugar e atuação é no grupo de oração.Apostila Música&Arte RCC,ministério de música no grupo de oração.

Amados irmãos em Cristo!

Duplas
Dentre os diversos serviços que podemos prestar à Igreja com o nosso Ministério de Música, há um que precisamos ter especial cuidado, porque lida quase que pessoalmente com os filhos amados do Pai. Sabemos que os grupos de oração são os locais por eleição onde Deus tem a grande oportunidade de visitar o coração de cada pessoa e ali operar as curas, libertações e milagres. Até aí não há novidade nenhuma, mais a maioria das pessoas vem ao grupo de oração e trazem consigo as suas frustrações, seus problemas familiares, financeiros, afetivos e tudo mais que aflige o coração. Como Deus pode operar e um coração que está cheio de tanta "tralha"? Como este filho tão amado do Pai vai perceber ou mesmo se abrir à ação do Espírito se pesa sobre si tantos fardos? É exatamente neste momento que a música ungida, ministrada com o poder de Deus, vai ser o canal de acesso que levará ou favorecerá a ação salvífica do Rei dos reis. Nós temos esse grande papel. Temos o direito e o dever de levarmos os filhos de Deus a saírem de seus problemas, limitações ou dificuldades e voltarem-se com confiança e abertura para a ação do Santo Espírito. O Ministério de Música deve ser aberto às moções de Deus, ao desejo do coração do Senhor e isso só poderá ocorrer se os seus membros forem pessoas de vida de oração, habituadas a escutar a voz do Senhor e dóceis a cumprir a sua vontade. Se não for assim, correremos o risco de fazermos a nossa vontade e tentarmos levar o grupo de oração com expressões e técnicas aprendidas em congresso ou copiadas de outros ministros de música.
Foi  um dia de bênçãos 
Pensando assim neste domingo tivemos formação do Ministério de música “Vida Nova” sobre grupo de oração,sob a orientação de Rivaldo Júnior com embasamento na Apostila Música&Arte RCC,ministério de música no grupo de oração.Foi um dia muito rico em aprendizado e partilha sobre os ensinos I(O chamado do artista e a responsabilidade da missão),II(Estrutura do ministério de música da RCC) e III (Ministério de musica no grupo de oração).Tudo que foi passado nos levou a uma reflexão e avaliação de nossas posturas enquanto ministros de música e nossa verdadeira missão dentro do nosso grupo de oração,glorifico ao Senhor pelo esforço de casa irmão que doou seu dia a essa formação e pelos corações que se abriram a graça, para que juntos possamos está realizando o sonho de Deus através da música.
Nossa canção será para exaltar Teu santo nome

Anselma Prata
MMVN-RCC

terça-feira, 19 de julho de 2011

EFAC 2011 "A grande arte de AMAR"


“A beleza é a vocação a que o Criador 
chamou o homem com o dom do talento artístico”.
João Paulo II



Olá irmãos em Cristo!
É com muita alegria que venho aqui partilhar, com vocês irmãos que amam a arte da música cristã, minha experiência no EFAC (Escola de formação de artistas católicos) que se realizou nos dias 13, 14, 15,16 e 17 de julho em Itapetininga /SP pela iniciativa da comunidade recado. 
Nós músicos cristãos fomos escolhidos por Deus para ministramos seu evangelho através da música e ao mesmo tempo esse dom dado vem acompanhado de muita responsabilidade e acima de tudo AMOR.

A EFAC é uma iniciativa da Comunidade Católica Missionária Recado. Ela tem por objetivo formar técnica e espiritualmente todos aqueles,  que colocam seus dons artísticos a disposição da comunidade paroquial, atuando nas diversas pastorais e movimentos da Igreja.Toda a atmosfera da EFAC nos possibilita uma reflexão do nosso papel e importância enquanto artistas de Deus,através das aulas e da convivência com irmãos de todo o Brasil, está lá me fez refletir e assumir o quanto devo honra o dom doado e quanto eu preciso acreditar que o Senhor se utiliza de mim de forma especial para levar as pessoas a Eles e entender meu ministério como um CARISMA que devo exercê-lo de forma especial a cada grupo de oração,a cada encontro a cada louvor e que minha música não deve mais ser executada,mas ministrada pela ação do ES que confiou a mim a missão de levar o evangelho através do louvor.



Nas aulas de liturgias,doutrina,técnica vocal,teoria musical me fizeram reconhecer um quanto preciso ser mais de Deus me doar ao carisma e o melhor de tudo,o quanto fui agraciada por Deus por ser escolhida,assim como os apóstolos ,a doce missão de evangelizar.Foi uma experiência de amor e redescobrimento daquilo que muitas vezes o ativismo me deixou esquecer ,trouxe na bagagem muito conhecimento e muita vontade de fazer o melhor no meu ministério.





Anselma Prata

terça-feira, 5 de julho de 2011

Exemplo de Davi,canal da graça!

Olá músicos do Senhor
A paz de Jesus Cristo esteja com vocês!Bom,queria partilhar com vocês um das passagens da bíblia que mais admiro enquanto ministra de música Samuel 16:14-23 que diz:

”E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do SENHOR.
Então os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora o espírito mau da parte de Deus te atormenta;
Diga, pois, nosso senhor a seus servos, que estão na tua presença, que busquem um homem que saiba tocar harpa, e será que, quando o espírito mau da parte de Deus vier sobre ti, então ele tocará com a sua mão, e te acharás melhor.
Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo.
Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele.
E Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas.
Então tomou Jessé um jumento carregado de pão, e um odre de vinho, e um cabrito, e enviou-os a Saul pela mão de Davi, seu filho.
Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito, e foi seu pajem de armas.
Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa estar a Davi perante mim, pois achou graça em meus olhos.
E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.”

Amados ,se prestarmos a atenção no sentido dessa palavra,enquanto músicos o Senhor vem nos revelar o quanto somos preciosos a Seus olhos e nos mostra que podemos ser canais da graça Dele,assim como Davi foi para Saul.
Outro fato importante que podemos perceber é que DAVI tranqüilizou Saul com seu tocar e com sua presença, isso é fruto de uma intensa intimidade com Deus. Será que podemos ser iguais a DAVI?De onde estivermos exalarmos santificação?Sermos capazes de expulsar a presença do inimigo?A resposta é SIM,Basta nos abrimos a graça de Deus através da experiência da ORAÇÃO e ADORAÇÃO estaremos assim preenchidos da graça.
O Senhor nos convida no dia de hoje a refletirmos e desejarmos ser exemplo de Davi, de podermos ser instrumentos de santificação ,paz e exortação ao Senhor.Assim repita comigo essa oração:
“Senhor Jesus,concedei-me a graça de ser um músico que transmita a Tua presença em todo lugar em que eu estiver
Da-me a  graça de ser canal do Teu amor quando eu estiver no Teu serviço,cantando ou tocando,
Que minha oração gere a intimidade entre nós Senhor,porque só assim,serei verdadeiramente canal de Ti e do Teu amor.
AMÉM
Por hoje é isso,fiquem ligadinhos em nosso blog!
Um forte abraço,fiquem com Deus

Heloísa Costa