sábado, 23 de agosto de 2014

SER JOVEM E SER DE DEUS: NÃO É SÓ MINHA OPÇÃO, MAS A MINHA ESCOLHA DE VIDA!



“Subo ao altar de Deus que é a alegria da minha juventude.
Subo silenciosamente com o coração alegre e cheio de temor,
Pois sei onde o Senhor me levará.”

A Igreja é viva! A Igreja é jovem! Um grito de paz que deveríamos proclamar sempre. E verdadeiramente assumir este grito.
O mundo nos oferece inúmeros caminhos e inúmeras opções de como viver: drogas, sexo desregrado, abortos, roubos e mortes, no seu máximo; festas mundanas, brigas, “guerras”, no mais atual. E o que é que Jesus no oferece através da Igreja? A salvação. Jesus nos oferece Seu amor, Sua misericórdia, Sua compaixão, Sua atenção e carinho. E o que muitas vezes acabamos fazendo? Tampando os nossos olhos com a venda do nosso pecado, de que forma que já não enxerguemos mais o caminho que o Senhor nos oferece.

“Onde estaria eu se não fosse o Seu amor, Senhor?
Como seria feliz se não fizesse o que me manda o meu Senhor?
Torna-me um consagrado por amor!”

Deus é tão maravilhoso, que mesmo sendo Deus nos deixa livre para tomarmos as nossas próprias escolhas e decisões. Dá-nos o livre arbítrio. Nós temos dois caminhos: Jesus e o mundo; agora a escolha é nossa.
Ser jovem e ser de Deus é possível sim! Tão é possível que temos tantos jovens que escolheram a melhor parte: estar com Jesus. Sempre será difícil renunciar a algumas coisas, alguns momentos para estarmos diante de Jesus, mas no final, ah!, sempre será muito mais gratificante. Ser jovem e ser de Deus é buscar a santidade nas pequenas coisas. É enxergar que Deus pode sim ser o Deus da minha e da nossa juventude!

“Ouvi a Tua voz por isso estou aqui.
Senti o Teu chamado então me decidi.
E me lanço, me entrego nos braços do Teu amor,
Pois nesse Amor quero permanecer.”


Só não vale pensar que a vida de quem vive com, por e para Deus é fácil, hein?! Haverão muitas provações e tentações. Você vai remar contra a maré. Mas não pode vacilar! E outra, não se preocupe, porque o mar é Deus, você é o barco. Então deixa Deus te guiar e leve consigo a certeza de que o teu Deus não vacilará nem te abandonará.

“O Teu amor me queima sem me consumir.
O Teu amor é um mar de águas impetuosas.
E voltas, e voltas e voltas do Teu amor, pois nesse amor quero me consumir.”

Então vamos assumir verdadeiramente esse chamado de ser jovem e ser de Deus? Vamos optar pelo caminho de Jesus e escolher a melhor parte, que é o próprio Cristo? Tem milhões de jovens que também assumiram isso para a vida. Inclusive eu. E aí, topa o desafio?

“Faz-me sentir o Teu amor. Faz-me sentir a Tua presença.
Quero ficar diante de Ti, Senhor, para sempre.”

Que Deus abençoe seus passos e sua decisão, e te envolva com todo o Seu Amor.
Graça e Paz!
Kathleen Tácila

Nenhum comentário:

Postar um comentário