quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Teu Amor é que age e faz!


O Senhor  é meu pastor enada me faltará (Salmo 22)

“Amados irmãos, é com muita alegria e gratidão que escrevo esta partilha, falando um pouco da experiência que tive no retiro de carnaval da RCC, que teve como tema ”O Senhor é meu pastor nada me faltará”. Realizado em Lagarto no Colégio Frei Cristovão, esse ano tivemos uma novidade a junção da RCC de Lagarto com a Barra dos Coqueiros. Foi um retiro muito especial e emocionante, pois tocou não só a mim, mas como muitos da equipe de serviço e participantes. Tivemos palestras, louvor, adoração, missa e um momento de partilha e testemunho. 

Tenho a certeza que o Senhor preparou tudo desde a estrutura física do local até a abertura e docilidade de nossos corações. Foram muitas provações, mas a confiança em Deus nos permitiu dá mergulhos mais profundos no amor Dele, para assim levar a Boa nova de Cristo.

Particularmente, quero reserva um momento mais demorado para falar do ministério de música, do qual, faço parte. Acredito que o grande desafio travado neste retiro foi equilibrar nossa sensibilidade e vaidades de músicos. Haja vista que, éramos dois ministérios diferentes servindo no mesmo encontro. Tenho a certeza que ao final do encontro, como foi proclamado, aprendemos muito uns com os outros. Pudemos perceber que ninguém está pronto e acabado, sempre temos algo a aprender em Deus através do irmão.

A certeza que ficou em todos nós depois destes quatro dias de Carnaval é que: carnaval no mundão fica ressaca, doença, o vazio interior, fruto de uma felicidade tão passageira como vemos nos desfiles das escolas de samba ou nos trios de rua. E para nós que fizemos a opção de curtir essa festividade na presença de Deus, o que fica? Conversão, verdadeira alegria, uma sensação inexplicável, uma felicidade que não pode ser descrita em palavras, nos resta agora a responsabilidade de testemunhar o desejo de viver uma vida nova Cristo.

Aline  Rocha
Ministra de música


Um comentário:

  1. Amém.... A experiencia foi simplismente inesquecivel... e é realmente ele que age e faz... somos tão somente instrumentos!!!

    ResponderExcluir